8.10.15

+ Filmes

Perdido em Marte (The Martian)

Uma missão da NASA em Marte é abortada quando chega uma tempestade forte e um dos astronautas é atingido por um detrito enorme, os outros acham que ele morreu e vão embora.

Depois da tempestade Mark Watney (o tal astronauta) acorda e se vê sozinho em Marte. Ele faz os cálculos de quanto tempo vai durar a comida, água e oxigênio e vê que a probabilidade de sobrevivência não é favorável. Pior ainda quando ele sabe que provavelmente só vão conseguir resgatá-lo na próxima missão que deve levar uns 4 anos para chegar.

Acontece que o Mark se vira nos 30 com louvor e até consegue se comunicar com a NASA.

Gostei desse filme, o Matt Damon faz um Mark leve, divertido que apesar da situação consegue ver uma luzinha no fim do longo túnel. Todos os outros também estão bem, a Jessica Chastain faz uma comandante com muita certeza das decisões que toma, girl power. E é dirigido pelo Ridley Scott.

A trilha sonora é ótima!

Só uma coisa: e esse título sessão da tarde em português?? Porque perdido ele não está né? Ele sabe onde está e a NASA sabe onde ele está.

A Tia Helô diria 426 "Ai, Jesus!" para a Mark e sua plantação de batatas.


A Travessia (The Walk)

Um filme sobre o francês que andou na corda bamba entre as duas torres do World Trade Center em 1974.

Confesso que não sabia que ele tinha feito tudo ilegalmente e que a façanha teve um planejamento digno daqueles filmes de roubo, ver isso foi interessante. O filme é bem feito, o 3D funciona muito bem especialmente na parte da travessia de fato.

O Philippe Petit é um cara que fez uma coisa incrível, mas é um personagem chato. Por isso e pela narração didática o filme não é melhor. Também tem a coisa dele falar o tempo todo que precisam falar inglês para ele praticar (e olha que achei o francês do Joseph Gordon-Levitt super aceitável, mas não falo francês fluente).

A travessia entre as duas torres vale muito o ingresso. Se tiver no IMAX melhor ainda.

A Tia Helo diria 325 "Ai, Jesus!" acrescentados por 268 "Meu filho desce daí!!".

2 comentários:

  1. Perdido em Marte é muito legal ! Algumas partes são meio... Forçadas, mas né ... Usar o próprio cocô como adubo pra fazer batatas... Hahaha
    Sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha! pelo menos o cocô serve par alguma coisa.

      Excluir