2.10.13

Boston (5) Red Sox

Adoro esportes. FATO. E gosto de baseball, não acompanho o campeonato americano mas entendo as regras do jogo e conheço alguns times.

O Red Sox é um dos times mais famosos de baseball dos EUA e sua casa, o Fenway Park, de 1912, é o estádio mais antigo da liga principal. Um clássico do esporte.



Comprei o ingresso pela internet no site do Red Sox e no dia que fui tinha uma espécie de promoção: se você tivesse uma barba (de verdade ou falsa) poderia comprar um dos ingressos que sobraram por um dolar. No início não estava entendendo nada, via um bocado de gente com barabas falsas, mas meus amigos de arquibancada me explicaram que o lance da barba era uma espécie de superstição e que a maioria dos jogadores estavam barbados.


até as estátuas tinham barbas

Cheguei bem antes e a area em volta do estádio era uma festa só. Todos os bares lotados.

fim de tarde com lua cheia do
alto da arquibancada


O jogo era Boston Red Sox x Baltimore Orioles. Os amigos me explicaram que esse jogo era mais para cumprir tabela já que o Red Sox estava praticamente classificado, mas que quanto mais pontos fizessem melhor.



Claro que comprei uma camisa para não ficar por fora.



A entrada no estádio é tranquila e dentro tem toda uma estrutura de junk food e cerveja.

Antes do jogo tem um bocado de homenagens e tocam uma trilha sonora boa (de Florence and The Machine a Bob Marley). No dia um coral cantou o hino nacional e um garotinho gritou "play ball!".


Durante o jogo rola um roteiro de coisas a fazer: no 5º inning (um inning é quando um time rebate e outro arremessa e depois trocam) todo mundo tinha dar um high five no vizinho; no 7º inning era o momento do alongamento e no 8º inning cantam Sweet Caroline.



Teve homerun (quando a bola é rebatida e não tem volta aí o jogador dá uma volta completa no diamante) e teve pedido de casamento. O telão sempre mostrava quem estava arremessando e quem ia rebater. Para cada jogador do Red Sox que ia rebater tinha uma música.



Eu adorei. Meus amigos de arquibancada eram muito simpáticos, tomamos cerveja e comemos amendoim. O jogo foi muito bom, o Red Sox começou ganhando e no meio o Orioles empatou. O jogo geralmente tem 9 innings, mas se está empatado continua até alguém ganhar. Fiquei no estádio até o início do 10º inning, mas fui embora na possibilidade de ficar ali a noite inteira se ficasse até o fim do jogo. (terminou com a vitória dos Orioles no 12º inning)



Para chegar no Fenway Park é só pegar a linha verde (B,C ou D) para Kenmore e andar 200 metros. Para voltar depois do jogo achei que o metrô iria estar muito cheio (as estações são pequenas), a noite estava agradável e resolvi andar (3km para o hostel), mas na porta do estádio tinha vários ciclo-riquixás, ou bike taxi para os íntimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário