31.12.11

Analisando a música: Moves Like Jagger - Maroon 5 feat. Christina Aguilera

O Mick Jagger é um fenômeno. Criou sua banda lá nos anos 60, junto com o Keith Richards, e de lá para cá a sua vida parece ter sido uma grande festa, com todos ups and downs. Acho que não tem nada que o Mick Jagger não tenha feito nem experimentado (ele até estudou economia na faculdade!), pelo jeito, segue a risca seu primeiro hit "(I Can't Get No) Satisfaction" e não perde uma oportunidade. Ele mesmo achava que o The Rolling Stones não ia durar mais de três anos e está aí há 50 anos. Seus movimentos são icônicos e, incrivelmente, ele continua mexendo o quadril full throttle aos 68 anos. Acreditem, ao vivo ele impressiona com aquela reboladinha meio sem jeito.

Então, achei mais do que justa essa homenagem do Maroon 5 com a Christina Aguilera. Além de ter uma ótima batida dançante, o refrão gruda na sua cabeça que só vai sair em 2013. Enquanto isso vamos saber o que esses movimentos do Jagger tem de especial, nesse que foi um dos hits do ano.

Just shoot for the stars
If it feels right
Then aim for my heart
If you feel like
And take me away, and make it ok
I swear I'll behave

Essa é, obviamente, uma música sobre sexo que faria a Tia Helo corar até ficar roxa, mas ele começa de leve, falando em atirar para as estrelas e acertar o coração. Fofo. Ainda diz que vai se comportar. Meigo.

You wanted control
So we waited
I put on a show
Now I make it
You say I'm a kid
My ego is big
I don't give a shit
And it goes like this

Depois de bajular vamos ao que interessa. Pelo jeito ela não queria de primeira e decidiram esperar, mas aí ele não aguentou, disse que ou dá ou desce, ela magoou, o chama de criança, que ele tem um ego grande, mas ele não se importa. Pega ela e...

Take me by the tongue
And I'll know you
Kiss me 'til you're drunk
And I'll show you
All the moves like Jagger
I got the moves like Jagger
I got the mooooves like Jagger
I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger

I got the moves like Jagger
I got the mooooves like Jagger

O melhor refrão do ano.  O que seria uma música em homenagem ao Mick Jagger sem uma língua no meio? Ele diz logo: "Me pega pela língua que eu te conheço, me beija até ficar bêbada (ou beba para me beijar, como preferir), que eu vou te mostrar todos os movimentos do Jagger, eu sei rebolar como Jagger; olha, eu faço tão bem quanto ele." Moooooooves like Jagger. Suei.


Maybe it's hard
If you feel like you're broken and scarred
Nothing feels right
But when you're with me I'll make you believe
That I've got the key

Aí ele volta para o modo delicado, sabe que pode ser difícil, que ela deve ter algum trauma, mas que com ele, ela pode acretidar. Ele tem a chave. Chave de que?? É um mistério a ser resolvido.

So get in the car
We can ride it
Wherever you want
Get inside it
And you want to steer
But I'm shifting gears
I'll take it from here
And it goes like like this

Ahhh, homens e suas metáforas com sexo e carros. Por isso a chave. É um tal de "Entra no carro, vamos para qualquer lugar, você quer dirigir, mas eu controlo as marchas (aiii, Adam Levine, seu lindo!), pode deixar que eu controlo tudo daqui, vem cá!". Pega ela e....

Take me by the tongue....



olha a língua aí outra vez!

You want to know how to make me smile
Take control, own me just for the night
And if I share my secret
You're gonna have to keep it
Nobody else can see this

Então a Christina Aguilera entra na parada, já alegre, sorrindo de orelha a orelha mandando ele dar um chega mais. Acontece que ela tem um segredo que só ele vai saber e nem pode contar para os amigos. Mais um mistério na música.

So watch and learn
I won't show you twice
Head to toe, ooh baby, rub me right
But if I share my secret
You're gonna have to keep it
Nobody else can see this
And it goes like this

"Adam Levine, vê se aprende que só vou mostrar uma vez. Dos pés a cabeça, me esfrega direito (gente!)." E aí ela fala do segredo outra vez, que deve ser que ela também sabe se mexer como o Jagger. E vamos lá que eu também quero move like Jagger!

Take me by the tongue....


Todos se mexendo como o Mick Jagger em 2012!





Feliz Ano Novo!

2 comentários:

  1. Mas ó... Essa música não teria metade do apelo se não fosse pelo sex appeal do Adam Levine. Senhor! Dá até um suadô! Hahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. lindissima musica,letra inspirada e provocante sem descair para o porno,parabens blog e ao Maroon 5 ,sou fã de carteirinha.estão vindo aqui pra curitiba em agosto (2012)

    ResponderExcluir